Tóquio tem recorde de casos de coronavírus

A governadora Yuriko Koike repetiu seus apelos para que os cidadãos da capital japonesa evitem sair de casa nos próximos dias.
Painel no distrito de Shinjuku em Tóquio pede para a população manter o distanciamento social Foto Reprodução Kyodo 900x600 1
©Kyodo

O governo de Tóquio, capital do Japão, anunciou que registrou 366 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, o número mais alto desde que a Covid-19 chegou ao país asiático, em meados de janeiro.

Esses novos números foram divulgados hoje a jornalistas pela governadora de Tóquio, Yuriko Koike. “O número de 366 é muito alto”, disse Koike, que repetiu seus apelos para que os cidadãos da capital japonesa evitassem sair de suas casas nos próximos dias.

Painel no distrito de Shinjuku em Tóquio pede para a população manter o distanciamento social Foto Reprodução Kyodo
Painel iluminado no distrito de Shinjuku, em Tóquio, pede para a população manter o distanciamento social | Foto: Reprodução/Kyodo

O recorde anterior havia sido registrado na última sexta-feira, com 293 infectados, e desde terça, o número não esteve abaixo dos 200 casos, mas nunca tinha havido mais de 300 contágios como hoje.

Em todo o país, segundo dados oficiais mais recentes, mais de 27 mil pessoas foram infectadas com o novo coronavírus no Japão, com 1.003 mortes, incluindo as 13 vítimas em um navio de cruzeiro que atracou em fevereiro no porto de Yokohama.

O número de pessoas infectadas em Tóquio com a Covid-19 tem aumentado desde que as restrições aos contatos interpessoais começaram a ser suspensas após o fim do estado de emergência sanitária, no dia 25 de maio.

Com a Agência EFE.

Total
0
Shares
Previous Article
Parque Namba em Osaka foto divulgacao

10 construções no Japão que desafiam a lei da física

Next Article
Super Trem bala N700S Foto JR Ailpass 900x550 1

Trem-bala N700S, o mais rápido do mundo e resistente a terremoto

Related Posts