Japão registra 176.554 novos casos diários de Covid-19

Total de casos marca o maior número já registrado em um domingo no Japão, mas caiu em relação ao recorde de 200.975 no dia anterior.
Pessoas circulando no distrito comercia de Ginza, em Tóquio | Foto: Reprodução/Kyodo
©Kyodo

O número de casos de Covid-19 no Japão, contabilizado a cada 24 horas, totalizaram 176.554 neste domingo (24), de acordo com uma contagem da Kyodo News, encerrando assim uma série de quatro dias de recordes diárias em meio a uma sétima onda de infecções ligadas à disseminação da subvariante BA.5 Ômicron.

O total de casos, que marca o maior número já registrado em um domingo, caiu em relação ao recorde de 200.975 apurados no dia anterior — vale lembrar que, no Japão, é noite, enquanto que, no Brasil, é de manhã e, portanto, o número é referente às últimas 24 horas locais até a noite de domingo no país asiático.

Tóquio, que somou 28.112 dos novos casos, também viu números abaixo da marca de 30.000 pela primeira vez em quatro dias. A capital atingiu um novo recorde histórico de 34.995 na última sexta-feira (22).

“Esperamos que o número de novas infecções continue aumentando. O governo deve tomar a máxima precaução ao lidar com essa situação”, disse Daishiro Yamagiwa, ministro encarregado da resposta do Japão à Covid-19, em um programa de televisão da emissora estatal NHK neste domingo.

Com a maioria das infecções entre aqueles na faixa dos 20 anos, a média móvel de sete dias de novos casos em Tóquio ficou em 24.542,6 por dia, um aumento de 60,5% em relação à semana anterior.

O governo metropolitano registrou mais de 10.000 novos casos de Covid-19 todos os dias desde 12 de julho.

(Kyodo)

Um total de 3.504 pessoas em Tóquio estão hospitalizadas por Covid-19, representando uma taxa de ocupação de leitos de 47,3% – a taxa acima de 50% significaria que as provisões de leitos da capital estão sob pressão.

Em outras prefeituras com grande população, a de Osaka registrou 17.445 novas infecções, enquanto as prefeituras de Kyoto e Ibaraki registraram um número recorde de casos diários.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de pacientes gravemente doentes com Covid-19 aumentou em 30 na comparação com o dia anterior, totalizando 233 em todo o país. Um total de 25 mortes foram relatadas.

Apesar de grande parte do país reportar números sem precedentes à medida que o Japão entra na temporada de férias de verão, o governo do primeiro-ministro Fumio Kishida reiterou que não tem planos de impor restrições de movimento.

== Mundo-Nipo (MN)
Com Kyodo News

Total
2
Shares
Previous Article
Toyota | ©Depositphotos

Toyota vai desenvolver veículos grandes movidos à célula de combustível

Next Article
Tomohiro Kato | Foto: Asahi Images / Montagem Mundo-Nipo

Japão executa autor de ataque em 2008 que matou 7 pessoas

Related Posts