Ciência e Saúde

Japão tem mais de 70% de sua população totalmente vacinada

©Kyodo

Japão já conta com mais de 90% de sua população de idosos totalmente vacinada, enquanto a taxa entre os jovens passa de 60%.

O Japão continua acelerando sua campanha de vacinação contra Covid-19 e já conta com mais de 70% de sua população totalmente vacinada, o que classifica o país entre os três primeiros no G7 (grupo dos sete países mais industrializados do mundo) na campanha de imunização contra o vírus, informou a Kyodo News.

Divulgados na terça-feira (26), os dados do governo japonês mostram que, de um total de 125 milhões de habitantes no país aptos a receber a vacina (incluindo estrangeiros), 70,1% receberam duas doses da vacina contra Covid-19.

O centro de vacinação contra Covid-19 em Osaka, no oeste do Japão, tem uma das maiores taxas de imunização no Japão | Foto: Reprodução/Kyodo©Kyodo

A taxa de imunização agora está quase no mesmo nível da Itália, que perde apenas para o Canadá, onde 72,65% da população total havia sido vacinada em 16 de outubro.

Os Estados Unidos e o Reino Unido, ambos membros do G7, que estavam inicialmente muito à frente do Japão na imunização de suas populações, viram suas taxas de vacinação caírem depois de chegar a 60%.

Entre as pessoas com 65 anos ou mais no Japão, 90,4% estavam totalmente vacinadas até a segunda-feira (25), em comparação com 60,8% das pessoas na faixa dos 30 anos, 57,0% na faixa dos 20 anos e 47,7% das pessoas entre 12 e 19 anos.

No total, 185,98 milhões de doses foram administradas no país, com 76,7% da população recebendo pelo menos uma dose, mostram os dados.

== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Kyodo.