Ciência e Saúde

Nascido no Japão, menor bebê do mundo tem alta após 6 meses internado

O bebê nasceu com menos de 270 gramas | Foto: Reprodução / NDTV

O bebê nasceu pesando apenas 268 gramas. Ele estava internado em um hospital em Tóquio desde agosto, mas finalmente recebeu alta este mês.

Um bebê nascido no Japão com apenas 268 gramas, o menor do mundo, foi enviado para casa depois de passar quase 7 meses internado em um hospital de Tóquio. Ele é o menor bebê do sexo masculino a sobreviver, disse o hospital da Universidade Keio.

O menino nasceu a partir de uma cesariana em agosto de 2018, depois que não conseguiu ganhar peso durante a gravidez e os médicos temerem que sua vida estivesse em perigo.

O bebê estava em tratamento intensivo até que seu peso chegou a 3,2 quilos e recebeu alta em 20 de fevereiro, disse o Dr. Takeshi Arimitsu, do departamento de pediatria, que responde à Faculdade de Medicina da universidade.

Menor bebê do mundo tem alta em Tóquio | Foto: Reprodução / NDTV

“Estou grato por ele ter crescido tanto porque, honestamente, eu não tinha certeza se ele poderia sobreviver”, disse a mãe do menino à agência Reuters.

O recorde anterior pertencia a um menino nascido na Alemanha em 2009, pesando 274 gramas, de acordo com o registro Tiniest Babies, administrado pela Universidade de Iowa.

A menor menina nasceu pesando 252 gramas, na Alemanha, em 2015, segundo o registro.

Com Agência Reuters