Nascido no Japão, menor bebê do mundo tem alta após 6 meses internado

O bebê nasceu pesando apenas 268 gramas. Ele estava internado em um hospital em Tóquio desde agosto, mas finalmente recebeu alta este mês.
Menor bebe do mundo Foto reproducao NDTV
O bebê nasceu com menos de 270 gramas | Foto: Reprodução / NDTV

Um bebê nascido no Japão com apenas 268 gramas, o menor do mundo, foi enviado para casa depois de passar quase 7 meses internado em um hospital de Tóquio. Ele é o menor bebê do sexo masculino a sobreviver, disse o hospital da Universidade Keio.

O menino nasceu a partir de uma cesariana em agosto de 2018, depois que não conseguiu ganhar peso durante a gravidez e os médicos temerem que sua vida estivesse em perigo.

O bebê estava em tratamento intensivo até que seu peso chegou a 3,2 quilos e recebeu alta em 20 de fevereiro, disse o Dr. Takeshi Arimitsu, do departamento de pediatria, que responde à Faculdade de Medicina da universidade.

Menor bebe do mundo tem alta Foto reproducao NDTV
Menor bebê do mundo tem alta em Tóquio | Foto: Reprodução / NDTV

“Estou grato por ele ter crescido tanto porque, honestamente, eu não tinha certeza se ele poderia sobreviver”, disse a mãe do menino à agência Reuters.

O recorde anterior pertencia a um menino nascido na Alemanha em 2009, pesando 274 gramas, de acordo com o registro Tiniest Babies, administrado pela Universidade de Iowa.

A menor menina nasceu pesando 252 gramas, na Alemanha, em 2015, segundo o registro.

Com Agência Reuters

Total
0
Shares
Previous Article
Iene Dolar Foto Dream Hosters 900x600 Atualiado em 12 02 2016 1

Dólar avança ante o iene em Tóquio após reunião entre Trump e Kim

Next Article
Honen Matsuri Foto SoraNews24

Honen Matsuri: festival da fertilidade com desfile de falo gigante

Related Posts