Do Mundo-Nipo
Cientistas japoneses do Centro de Biopequisa RIKEN, localizado na cidade de Tsukuba, informaram que conseguiram clonar um camundongo a partir de uma gota de sangue.
Os cientistas extraíram os glóbulos brancos de uma gota de sangue da cauda do animal, criando o clone do camundongo fêmea, que tem a mesma composição genética e pode viver o mesmo tempo que o doador. O camundongo também poderá se reproduzir e conceber filhotes.
O grupo de pesquisadores precisaram isolar os leucócitos ou glóbulos brancos do sangue e fazer a transferência das células sanguíneas periféricas para um óvulo não fertilizado que teve seu núcleo removido. Este é o mesmo método utilizado na criação da ovelha Dolly – primeiro mamífero clonado do mundo -, na Escócia.
O Japão acredita que a nova técnica poderá ser usada para clonar animais em extinção.
Para saber mais sobre Ciência e Bem-Estar, clique em mundo-nipo.com/ciencia-e-bem-estar. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.