Tóquio tem o maior número de casos diários de Covid-19 desde maio

Tóquio registrou 311 novos casos hoje. Deste total, 70 estão em estado grave. As infecções têm crescido em todo o país.
Pessoas em Tóquio | Foto: Masahiro Ogawa / Mainichi
©Masahiro Ogawa

A capital do Japão está vendo um aumento alarmante de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. As autoridades de saúde pública de Tóquio informaram que 311 novas infecções foram confirmadas na metrópole somente nesta segunda-feira (30). Desse total, 70 pessoas estão em estado grave. Trata-se do número mais alto desde o levantamento do estado de emergência no final de maio.

Na semana passada, o governo japonês disse que as próximas três semanas são cruciais para conter o vírus, que continua se alastrando em todo o território japonês desde o início da chamada “segunda onda”, e até “terceira onda”, da pandemia.

No fim de semana, a empresa de TI Agoop disse que o tráfego de pedestres no centro de Tóquio permaneceu inalterado em relação à semana anterior. Isso se baseia em uma análise de dados de telefones celulares coletados com o consentimento dos usuários.

Mas houve muito menos visitantes em pontos turísticos fora da capital em comparação com o fim de semana prolongado de 23 de novembro. Isso pode ser observado na Chinatown de Yokohama, ao sul de Tóquio, onde o número de pessoas caiu em cerca de 38%.

As pessoas também estão se preparando para as festas de fim de ano e isso tem preocupado autoridades de saúde pública em todo o Japão.

Um santuário xintoísta perto de Tóquio está vendendo amuletos da sorte de Ano Novo mais cedo do que o normal. Segundo a Kyodo News, a iniciativa tem como objetivo reduzir o fluxo de pessoas durante a tradicional visitação nos santuários na primeira semana do ano.

“Não podemos permitir nenhuma infecção em nosso santuário. Por isso, quero que as pessoas visitem entre dezembro e fevereiro para que não vejamos multidões no Ano Novo”, disse, em entrevista à emissora estatal NHK, Endo Tanenari, do Santuário Musashi Ichinomiya Hikawa-jinja;

Números da Covid-19 em todo o Japão

As autoridades relataram 1.425 novos casos de Covid-19 em todo o país apenas na segunda-feira, com Tóquio figurando em primeiro lugar do triste ranking nacional.

Japão totaliza mais de 149.000 pessoas infectadas desde o início da pandemia em janeiro deste ano. Desse total, mais 2.100 pessoas morreram.

Mundo-Nipo (MN)
Fontes: NHK News | Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Pessoas em Tóquio Foto Kim Kyung compressed

No Japão, suicídio matou mais gente em 1 mês do que Covid em 1 ano

Next Article
Pneus de carro | Foto: Stockvault / IN TIME TOUR

Emprego no Japão: vagas em empresa de pneus em Shizuoka

Related Posts