Nintendo desenvolverá dispositivo para analisar sono e fadiga

O dispositivo será o primeiro produto da recém-criada divisão de saúde da Nintendo.

Do Mundo-Nipo com Agências

O dispositivo será desenvolvido em conjunto com a empresa norte-americana ResMed, que atualmente fabrica produtos para tratar distúrbios do sono.

Imagem: Reprodução/YouTube   

Nintendo desenvolverá dispositivo para analisar sono e fadiga (Imagem: Reprodução/YouTube)

 

A Nintendo informou que vai desenvolver um dispositivo de “qualidade de vida”, para medir a fadiga e mapear o sono de usuários. De acordo com o presidente-executivo Satoru Iwata, o dispositivo será o primeiro produto da recém-criada divisão de saúde da companhia.

O dispositivo será desenvolvido em conjunto com a empresa norte-americana ResMed, que atualmente fabrica produtos para tratar distúrbios do sono, e estará disponível no ano fiscal encerrado em março de 2016.

“Ao usar nosso conhecimento com jogos (…) para analisar o sono e a fadiga, podemos criar algo divertido”, disse Iwata.

A Nintendo disse esperar que sua divisão de saúde gere lucro em 2015/2016. A companhia já oferece jogos de fitness para o console Wii, usado com um controle com sensor de movimentos.

De acordo com uma imagem que Iwata compartilhou em uma conferência com a mídia, o tamanho do dispositivo será aproximadamente o de uma mão e poderá ser colocado no criado-mudo de um usuário. O dispositivo usará sensores com transmissão de microondas para analisar o sono, com os dados coletados sendo usados para ajudar usuários a cultivar hábitos saudáveis para dormir.

Iwata se recusou a discutir as expectativas de vendas da companhia para o novo dispositivo, exceto para dizer que o produto pode ser oferecido através de um serviço de assinatura em vez de uma compra direta.

“Só começamos algo novo se acreditamos que poderemos criar um grande mercado, mas como não posso discutir planos de preço e outros detalhes hoje, não acredito que há muito sentido em fornecer um número para nossa escala projetada”, disse ele.

O dispositivo foi lançado um dia depois que a Nintendo divulgou um inesperado lucro trimestral, depois que jogos bem-sucedidos deram um impulso às vendas do console Wii U.

(Com informações da agência Reuters)

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

BC do Japão corta pela metade projeção de crescimento econômico

Next Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Desemprego no Japão piora em setembro

Related Posts