Jogos e Esportes

Samurais exibem precisão no arco e flecha em tradicional festival no Japão

Cerimônia Yabusame no Santuário Miyazaki (Foto: Kyodo)

Mesmo com o balançar dos galopes, as flechas dos arqueiros samurais encontram certeiramente seu alvo no festival que remonta do Japão antigo.

Um festival que remonta do Japão antigo atrai multidões em um santuário no oeste do país, isso porque a principal atração consiste em habilidosos arqueiros –muitos deles samurais— em trajes tradicionais, todos montados em cavalos a galope, mostrando suas habilidades no tiro com arco e flecha.

Denominado “Yabusame”, o festival japonês ocorre há centenas de anos e é celebrado anualmente com uma tradicional cerimônia realizada no Santuário Miyazaki, no oeste do Japão.

Foto: Reprodução NHK

Alguns dos participantes são descendentes de samurais, enquanto outros são simples “cavaleiros arqueiros” que recebem a habilidade de pai para filho, passada ao longo de várias gerações.

Foto: Arquivo/Yahoo

A destreza dos arqueiros impressiona pela precisão dos tiros que, mesmo com o forte balançar dos galopes do cavalo, a flecha encontra certeiramente seu alvo.

Confira o vídeo (Euro News):

Por Maria Rosa
Fontes: Euronews | NHK World Japan.

👉 Matéria atualizada em 19/10/2019.

Restrição de uso
É permitida a reprodução somente para fins educativos e desde que com o devido crédito ao Mundo-Nipo.com (MN), com link direcionando para mundo-nipo.com. Para reprodução com fins comerciais, leia a Restrição de uso.