PMI industrial do Japão em junho desacelera ao nível mais fraco no ano

O PMI do setor manufatureiro do Japão recuou 0,8 ponto em junho.

Atualizado em 02/07/2015 – 08h21


Do Mundo-Nipo

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor manufatureiro do Japão teve piora nas condições de negócios em junho, recuando 0,8 ponto ante o mês anterior, mostraram nesta quarta-feira (1) dados preliminares da pesquisa realizada pelo instituto Markit Economics, em conjunto com o HSBC, indicando que o crescimento no setor industrial do país desacelerou ao nível mais fraco no ano.

A pesquisa mostrou que o índice ficou em 50,1 pontos no sexto mês de 2015. Em maio, o indicador situou-se em 50,9 pontos. A leitura acima do limiar de 50 pontos indica expansão da atividade no setor, enquanto que abaixo acusa contração da atividade.

Segundo Amy Brownbill, economista da Markit e responsável pela pesquisa, a leitura do PMI em junho sinalizou desaceleração nas melhorias registradas nas condições operacionais da manufatura do Japão.

O crescimento na produção desacelerou em junho, ficando no nível mais fraco no ano até agora, mostrou a pesquisa, destacando que a leitura de emprego manteve-se em território de crescimento modesto pelo terceiro mês consecutivo.

Fonte: Jornal Nikkei.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Meninas do Japão tentam hoje chegar à final de Mundial pela 3ª vez seguida

Next Article

‘Tokyo Ghoul:re’ é o mangá mais vendido da semana no Japão; veja lista

Related Posts