Premiê do Japão confirma aumento de imposto sobre vendas para 8% em abril

Abe também anunciou um pacote de estímulo econômico para aliviar um eventual impacto negativo sobre as empresas e as famílias.

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou nesta terça-feira (01) que decidiu seguir com o plano de aumentar a taxa do imposto sobre vendas para 8% a partir do ano fiscal de 2014, que começa em abril, encerrando assim quase um ano de especulação sobre um aumento que, segundo alguns especialistas, pode ser prejudicial para a recuperação econômica do país, informou a agência Kyodo.

Na reunião em seu gabinete com executivos da coalizão governista, Abe também disse que pretende fornecer um pacote de estímulo econômico para aliviar um eventual impacto negativo sobre as empresas e as famílias em consequência do aumento.

“A fim de manter a confiança no (na política fiscal) Japão e estabelecer um sistema de segurança social que seja sustentável para as gerações futuras, eu tomei a decisão de aumentar a taxa de imposto sobre vendas de 5% para 8% em 1º de abril de 2014”, disse Abe na reunião.

As informações são da agência Kyodo – Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Senado dos EUA aprova Caroline Kennedy como embaixadora para o Japão

Next Article

Quatro navios da Guarda Costeira da China entram em águas do Japão

Related Posts