A plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube gerou mais de 350 bilhões de ienes (US$ 2,5 bilhões) em efeitos econômicos ao Japão no ano de 2021. O valor é devido, em grande parte, por meio de receitas de publicidade pagas a criadores de conteúdo, mostrou uma pesquisa do setor privado nesta semana, de acordo com a Kyodo News.
O aumento do uso do site devido à pandemia de Covid-19 ajudou a aumentar o impacto econômico de 239 bilhões de ienes no ano anterior, segundo resultados da pesquisa encomendada pela empresa norte-americana à empresa de pesquisa britânica Oxford Economics.
A plataforma, que permite às pessoas publicarem vídeos em uma ampla variedade de gêneros, bem como empresas a distribuírem notícias e entretenimento, também ajudou a criar o equivalente a mais de 100.000 empregos em tempo integral no Japão.
Os efeitos econômicos também foram calculados em cima das receitas geradas por meio de publicidade de produtos e de compras de equipamentos para serviços necessários à produção de conteúdo.
O número de geração de empregos foi calculado comparando o número total de horas de trabalho com as dos funcionários em tempo integral, já que alguns dedicam apenas algumas horas por semana à criação de conteúdo.
== Mundo-Nipo (MN)
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.