Número de oferta de emprego no Japão é o mais alto em quase 24 anos

Em agosto, havia no país 123 empregos disponíveis para cada 100 pessoas em busca de trabalho, maior nível desde janeiro de 1992.
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

A disponibilidade de emprego no Japão atingiu em agosto seu nível mais alto em 23 anos e nove meses, enquanto a taxa de desemprego subiu 0,1 ponto percentual ante o mês anterior, informou o governo nesta sexta-feira (2), “sinalizando que as condições do mercado de trabalho no país seguem melhorando em níveis acentuados”.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social informou que a relação entre ofertas de trabalho e candidatos subiu 0,2 ponto porcentual, situando-se em 1,23 em agosto ante 1,21 em julho, ou seja, havia no país 123 empregos disponíveis para cada 100 pessoas em busca de trabalho. Trata-se do nível mais alto desde janeiro de 1992.

Enquanto isso, a taxa de desemprego em agosto subiu para 3,4%, de 3,3% registrados no mês anterior, informou o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações em um relatório preliminar, atribuindo a melhora a “fatores temporários”.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Consumidores no Japão terão contas de luz e gás mais caras em novembro

Next Article

Base monetária do Japão tem novo recorde e atinge US$ 2,8 tri em setembro

Related Posts