Japão deve revisar para cima previsões de alta do PIB em relação ao 2º trimestre

Se os dados revisados mostrarem a expansão estimada, eles terão uma grande influência sobre a decisão sobre o aumento do imposto sobre o consumo.

Do Mundo-Nipo

Analistas japoneses esperam que o governo revise para cima a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) em relação ao estimado para o trimestre de abril a junho, informou nesta terça-feira a imprensa japonesa.

O desempenho melhor do que o esperado no segundo trimestre fez a maioria dos especialistas revisar para cima as previsões para o crescimento do país. Se os dados revisados do PIB mostrarem a expansão estimada, eles terão uma grande influência sobre a decisão do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, a respeito do aumento para o imposto sobre o consumo, programado para ser decidido em outubro, de acordo coma agência Kyodo.

Segundo a emissora NHK, dez analistas do setor privado estimam que a taxa de crescimento do PIB real do Japão, se anualizada, será de 3 a 4,3%. As previsões estão acima do inicialmente estimado pelo governo, que foi de 2,6%.

Para chegar aos números, os analistas levaram em consideração o aumento dos gastos de capital. Dados recentes sugerem que esses gastos aumentaram pela primeira vez em seis trimestres, de acordo com a NHK.

 

Siga o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

‘Kaze Tachinu’ já arrecadou mais de US$ 88 milhões desde estreia no Japão

Next Article

Terremoto de 6,9 graus sacode Kanto e Tohoku

Related Posts