Preço da gasolina no Japão tem 4ª queda semanal seguida

Os preços recuaram em praticamente todas as 47 províncias japonesas, com a maior queda registrada em Hokkaido, de 2,20 ienes.

Do Mundo-Nipo

O preço médio da gasolina comum no mercado japonês caiu esta semana para 141,3 ienes (US$ 1,14) o litro, de 142,5 ienes registrados na semana anterior, marcando a quarta queda semanal consecutiva, informou nesta quarta (5) a Agência Japonesa de Recursos Naturais e Energia (ANRE), uma filial do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão.

O relatório semanal da ANRE aponta que os preços recuaram em praticamente todas as 47 províncias japonesas, exceto em Kochi, onde o preço médio ficou inalterado. As maiores quedas na semana foram registradas em Hokkaido (2,20 ienes), Kyoto (2,10 ienes) e Okinawa (1,90 ienes).

Na comparação anual, o preço médio nacional esta semana caiu 16,6% em relação ao registrado um ano antes, quando o litro custava 169,4 ienes em média, o que representa o 34º declínio semanal consecutivo na comparação anual.

No geral, o preço atual da gasolina comum continua bem abaixo da média nacional de 159 ienes registrado pouco antes do aumento do imposto sobre o consumo em abril do ano passado, quando o preço médio subiu acentuadamente, para 164,1 ienes na primeira semana após o aumento.

Fonte: MNI News.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Navios da Marinha do Japão chegam ao porto de Santos para treinamento

Next Article

Dólar sobe pelo 5ª dia seguido e fecha acima de R$ 3,48

Related Posts