Rendimento corporativo no Japão atinge recorde de US$ 487 bilhões em 2014

As empresas japonesas desembolsaram cerca de US$ 93 bilhões para pagamentos de imposto corporativo no execício fiscal findado em março de 2015.

Do Mundo-Nipo

O total do rendimento das empresas no Japão atingiu o recorde de 58 trilhões de ienes, ou cerca de 487 bilhões de dólares, no ano fiscal de 2014, informou a National Tax Agency, (NTA, Agência Nacional de Impostos  do Japão).

A renda corporativa para o ano fiscal que acabou em março de 2015 saltou 9,7% em relação ao ano fiscal anterior. O total arrecadado no período foi o mais alto de todos os tempos, desde 1967, quando os dados comparáveis ​​se tornaram disponíveis, informou a NTA em seu relatório divulgado ontem à noite.

A agência explicou que os números foram compilados com base em dados referentes a quase 2,8 milhões empresas, que incluem companhias tanto do setor privado como público.

As empresas relataram que desembolsaram mais de 11 trilhões de ienes, ou cerca de 93 bilhões de dólares, em impostos corporativos no ano fiscal de 2014.

O rendimento corporativo no exercício de 2014 é superior em cerca de 28 trilhões ao registrado no ano fiscal de 2008, quando a crise financeira global se desenrolou. Na época, o montante arrecadado tombou para cerca de 30 bilhões de ienes no ano fiscal findado em março de 2009. Fonte: NHK News.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tóquio inaugura 1º posto de energia solar para recarga de celulares

Next Article

Japão ocupa 6º lugar no ranking de países mais competitivos

Related Posts