O vice-presidente Geraldo Alckmin, atualmente presidente em exercício em razão da viagem do presidente Luiz Inácio Lula à China, reuniu-se no Palácio do Planalto na terça-feira (11) com o embaixador do Japão, Hayashi Teiji, e com um grupo de empresários para tratar de parcerias econômicas.
A reunião ocorreu com representantes do Grupo de Notáveis para uma Parceria Econômica Estratégica entre Brasil e Japão (Wise Group), que reúne empresas brasileiras e japonesas.
Conforme destacou o embaixador japonês, “o Presidente em Exercício agradeceu pelos debates intensos e expressou seu entusiasmo para um fortalecimento maior das relações entre Brasil e Japão, na oportunidade da cúpula do G7, em Hiroshima”.
“Recebi hoje empresários brasileiros e japoneses do Grupo de Notáveis para uma Parceria Econômica Estratégica entre Brasil e Japão – Wise Group. O grupo, criado em 2007, repassa temas do relacionamento econômico bilateral e apresenta sugestões aos governos dos dois países”, declarou Alckmin em sua conta no Twitter.
Alckmin ressaltou ainda, na mesma publicação no Twitter, que “o Japão é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil e um dos principais investidores no país, com corrente de comércio de US$ 11,9 bilhões e montante de investimentos de US$ 21,5 bilhões em 2022”.
== Mundo-Nipo (MN)
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.