Alckmin recebe embaixador do Japão e grupo de empresários no Palácio do Planalto

Alckmin se reuniu com um grupo de empresários brasileiros e japoneses para tratar de uma Parceria Econômica Estratégica entre Brasil e Japão.
Alckmin com representantes do Grupo de Notáveis | Foto Reprodução / Twitter
Foto Reprodução / Twitter

O vice-presidente Geraldo Alckmin, atualmente presidente em exercício em razão da viagem do presidente Luiz Inácio Lula à China, reuniu-se no Palácio do Planalto na terça-feira (11) com o embaixador do Japão, Hayashi Teiji, e com um grupo de empresários para tratar de parcerias econômicas.

A reunião ocorreu com representantes do Grupo de Notáveis para uma Parceria Econômica Estratégica entre Brasil e Japão (Wise Group), que reúne empresas brasileiras e japonesas.

Conforme destacou o embaixador japonês, “o Presidente em Exercício agradeceu pelos debates intensos e expressou seu entusiasmo para um fortalecimento maior das relações entre Brasil e Japão, na oportunidade da cúpula do G7, em Hiroshima”.

“Recebi hoje empresários brasileiros e japoneses do Grupo de Notáveis para uma Parceria Econômica Estratégica entre Brasil e Japão – Wise Group. O grupo, criado em 2007, repassa temas do relacionamento econômico bilateral e apresenta sugestões aos governos dos dois países”, declarou Alckmin em sua conta no Twitter.

Alckmin ressaltou ainda, na mesma publicação no Twitter, que “o Japão é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil e um dos principais investidores no país, com corrente de comércio de US$ 11,9 bilhões e montante de investimentos de US$ 21,5 bilhões em 2022”.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article
Stop Bullying | ©Depositphotos

Seguradora no Japão vai lançar apólice contra bullying

Next Article
Banco do Japão em Tóquio | ©Reprodução/iStock

BC do Japão mantém política monetária visando inflação sustentável

Related Posts