Do Mundo-Nipo

O Banco do Japão (BoJ) elevou a avaliação da economia japonesa pelo sétimo mês consecutivo nesta quinta-feira, afirmando que a mesma está “começando a se recuperar moderadamente”.
Esta foi a primeira vez em dois anos que o BoJ usou o termo “recuperação” para definir a economia japonesa, em meio a uma melhora no sentimento corporativo e dos gastos dos consumidores.
O banco central usou pela última vez esta definição para descrever o estado da economia em janeiro de 2011, dois meses antes dos devastadores terremoto e tsunami devastarem o nordeste do Japão.
Em sua reunião de política monetária de dois dias, que terminou nesta quinta-feira, o banco central também decidiu manter sua meta de inflação de 2% em dois anos, para vencer a deflação que perdura por quase duas décadas.
“Tornou-se claro que a economia real começou a se recuperar moderadamente”, disse o presidente do banco, Haruhiko Kuroda, em entrevista coletiva. “A economia está se movendo na direção esperada pelo BoJ”, completou.
Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.