BC do Japão diz que produção industrial “caminha” para um crescimento moderado

O banco central japonês alertou ainda sobre uma recuperação fraca nas exportações.

Do Mundo-Nipo com Agências

O Banco Japão (BoJ, banco central japonês) alertou que a produção industrial provavelmente vá crescer moderadamente. Isso porque a produção de automóveis e computadores pessoais podem continuar enfraquecida devido a uma retração na demanda tanto no mercado doméstico como no exterior.

 

Banco do Japão (Foto: Getty Images)
O relatório do BoJ destaca que as exportações provavelmente “vão caminhar para uma recuperação moderada” (Foto: Getty Images)

 

A autoridade monetária alertou que uma fraca demanda da Ásia e uma mudança na produção japonesa no exterior continuará a pesar sobre as exportações, salientando sua convicção cada vez menor de que as exportações terão uma retomada logo e sustentarão uma frágil recuperação econômica, conforme noticiou a Agência Reuters.

“A economia chinesa deve sustentar o crescimento estável mas o excesso de capacidade ociosa em seu setor industrial, que tem um grande efeito na economia japonesa, continua um problema”, disse o banco central em seu relatório econômico mensal para agosto, divulgado nesta segunda-feira (11).

O relatório destaca que as exportações provavelmente “vão caminhar para uma recuperação moderada”. A declaração contrasta com o relatório do mês passado, quando o BC japonês disse, de maneira mais clara, que as exportações iriam “se recuperar moderadamente”.

O BoJ divulga um sumário de sua avaliação econômica no dia de sua reunião de definição de política, que neste mês ocorreu na última sexta-feira, e divulga uma análise mais completa em um relatório mensal publicado no dia útil subsequente.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tufão Halong deixa 10 mortos, dois desaparecidos e dezenas de feridos no Japão

Next Article

RPG ‘Disgaea 4’ e ‘Risen 3’ são destaques nos lançamentos da semana

Related Posts