Protesto reúne 4 mil pessoas contra entrada do Japão em acordo de livre comércio

As organizações de agricultura e cooperativas de pesca realizaram um protesto.

Do Mundo-Nipo

Uma manifestação em massa foi realizada em Tóquio nesta terça-feira para protestar contra e entrada do Japão na Parceria Transpacífica, um acordo de livre comércio liderado pelos Estados Unidos.

As organizações de agricultura e cooperativas de pesca realizaram um protesto contra a participação do Japão nas negociações de Parceria Transpacífica, que poderia prejudicar este setor.

 

Manifestantes protestam contra a entrada do Japão em Parceria Transpacífica (Foto: reprodução Kyodo)
Manifestantes protestam contra a entrada do Japão em Parceria Transpacífica (Foto: reprodução Kyodo)

 

Segundo informações da agência Kyodo, cerca de 4 mil pessoas participaram do protesto, conforme divulgou a União Central de Cooperativas Agrícolas, conhecida também como JA-Zenchu e que faz parte do Grupo de Agricultura do Japão.

A União Central de Cooperativas Agrícolas  e a Cooperativa de Pesca do Japão organizaram a manifestação, que cocorreu no Parque Hibiya, em Tóquio.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, deve anunciar a decisão do governo em uma conferência de imprensa na quinta ou sexta-feira, após o Partido Liberal Democrata do Japão apresentar um conjunto de propostas.

A Parceria Transpacífica prevê o corte de tarifas sobre todos os setores do comércio, mas o governo japonês garantiu que só entraria nas negociações se fosse isento aos cortes sobre alguns ítens, o que foi confirmado durante uma reunião entre o presidente norte-americano Barack Obama e o premiê japonês no mês passado.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Três navios da China invadem águas japonesas perto de ilhas sob disputa

Next Article

Indicado a vice-presidência do BOJ diz que meta de inflação pode ser alcançada

Related Posts