Partido Liberal Democrata do Japão apoia entrada do país em Parceria Transpacífica

O partido disse que o Japão “não deve hesitar em abandonar a mesa de negociação”, caso os interesses nacionais sejam ameaçados.

Do Mundo-Nipo

Ienes (Foto: Aflo Images)
Foto: Aflo Images

O Partido Liberal Democrata do Japão vai apoiar o primeiro-ministro Shinzo Abe sobre a entrada do país nas negociações de livre comércio de Parceria Transpacífica, de acordo com uma resolução elaborada pelo partido nesta quarta-feira.

“Fazemos uma apelo para uma decisão crucial baseada em um século de plano de construção da nação”, dizia a resolução do comitê do PDL  a respeito da parceria, que envolve outras 11 economias da Ásia e do Pacífico.

Em relação aos protestos do setor agrícola para serem mantidas tarifas sobre o arroz e o trigo, o partido disse que o Japão “não deve hesitar em abandonar a mesa de negociação”, caso os interesses nacionais sejam ameaçados.

A Parceria Transpacífica prevê o corte de tarifas sobre todos os setores do comércio, mas o Japão quer assegurar a isenção sobre alguns itens agrícolas.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão diz que é "inaceitável" plano da China de mapear Ilhas Senkaku

Next Article

Painel diz que Tepco não forneceu informações erradas aos investigadores intencionalmente

Related Posts