Crescimento da produção industrial do Japão em janeiro é revisado para 3,7%

Para o mês de fevereiro, o governo projeta um crescimento de 2%.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

A produção industrial do Japão subiu 3,7% em janeiro na comparação com dezembro do ano passado, mostraram dados revisados do governo nesta sexta-feira (13).

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) do país revelou ainda que os estoques da indústria japonesa caíram 0,4% no cálculo revisado, ante queda de 0,6% na medição anterior. Já os embarques subiram 5,6%, em vez dos 5,8% observados inicialmente.

Entretanto, apesar de que a alta do indicador tenha sofrido uma revisão inferior à leitura preliminar que apontava alta de 4,0%, a produção japonesa avançou por dois meses consecutivos, subindo 0,8% em dezembro após ter recuado 0,6% em novembro do ano passado, nos dados com ajuste sazonal.

O Ministério manteve sua avaliação sobre a atividade no setor, afirmando que “a produção japonesa está em um ritmo de recuperação gradual”.

A projeção para o mês de fevereiro também foi mantida. O Ministério projeta que a produção industrial avance 2% na comparação mensal, enquanto espera um recuo de 3,2% em março, dando continuidade à oscilação entre o território negativo e positivo, que tornou-se tendência ultimamente.

==Kyodo

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio dispara e fecha acima dos 19 mil pontos pela 1ª vem em 15 anos

Next Article

Resultados do 7º dia do Torneio de Sumô de Primavera 2015

Related Posts