Do Mundo-Nipo
A economia japonesa cresceu à taxa anualizada de 3,5 por cento entre janeiro e março de 2013 para o segundo trimestre consecutivo de alta, impulsionada pelo forte consumo privado e o aumento das exportações, informou nesta quinta-feira (data local) o governo japonês.
O resultado, que superou a previsão de 2,8 por cento de alta, estimada em um levantamento realizado pela agência Kyodo, mostrou que as políticas econômicas sob o governo do primeiro-ministro Shinzo Abe estão começando a surtir efeitos na terceira maior economia do mundo.
O aumento do Produto Interno Bruto (PIB), ajustado à inflação no período de janeiro a março, corresponde a um avanço de 0,9 por cento em relação ao trimestre anterior, contra a projeção média para um crescimento de 0,7 por cento. O PIB é o valor total dos bens e serviços produzidos no país.
As informações são da agência Kyodo.
Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.