Do Mundo-Nipo
Cerca de 67% das 111 empresas líderes do Japão acreditam que o planejado aumento de impostos de vendas em abril de 2014 é necessário para ajudar a restaurar a saúde fiscal do país.
Das 74 empresas em favor do aumento do imposto, 35 disseram que a alta deve ser implementada “se a economia continuar se recuperando” e outros 27 apoiaram o plano “sob a atual situação econômica”. Doze disseram apoiar o movimento ” independentemente da situação econômica “.
O imposto sobre o consumo deve ser elevado de 5% para 8% em abril de 2014 e para 10% em outubro de 2015, como parte das estratégias para vencer a deflação crônica do país.
A pesquisa conduzida pela Kyodo News, entre o final de julho e início de agosto, questionou grandes empresas como a Toyota Motor Corp, Sony Corporation, Mizuho Financial Group Inc., Nippon Steel e Sumitomo Metal Corp e Mitsubishi Corp.
As informações são da agência Kyodo.
Veja mais notícias sobre Economia em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.