BC do Japão melhora visão sobre a economia

BC japonês sinalizou convicção de que o iene fraco e a recuperação na demanda externa internacional fortalecerão a econômica.
Banco do Japão em Tóquio | ©Reprodução/iStock
©iStock

O Banco do Japão (BOJ, o banco central japonês) deixou inalteradas suas medidas agressivas para estimular a inflação, ou seja, manteve sua política monetária, e ofereceu uma visão melhor da economia na terça-feira, sinalizando sua convicção de que o iene fraco e a recuperação na demanda internacional vão fortalecer as perspectivas para uma recuperação sólida.

“A economia do Japão continua a se recuperar moderadamente como tendência”, disse o BC do Japão em comunicado anunciando sua decisão de política monetária.

Essa avaliação foi mais positiva do que a que havia sido feita em 1º de novembro, quando afirmou que embora a economia do Japão continuasse a se recuperar moderadamente como tendência, havia alguma fraqueza nas exportações e na produção.

Em uma decisão amplamente esperada, o banco central manteve a taxa de 0,1 por cento que cobra sobre uma parcela das reservas em excesso que as instituições financeiras deixam no Banco do Japão.

Também deixou inalterada a meta para o rendimento do título de 10 anos de em torno de zero por cento.

Com Agência Reuters.

Total
0
Shares
Previous Article
Bandeira do Japão em Tóquio | ©Kyodo Images

Japão prevê crescimento recorde para o ano fiscal de 2021

Next Article
Motociclistas Papais Noeis desfilam no Japao em dezembro de 2020 Foto Issei Kato Reuters

Motociclistas ‘Papais Noéis’ desfilam contra abuso infantil no Japão

Related Posts