Setor privado do Japão tem crescimento sólido em março

Os números indicam que a economia japonesa está se recuperando gradualmente, o que deixa os analistas otimistas quanto ao futuro do Japão.
Bandeiras japonesas nas ruas de Tóquio | ©Stockvault
©Stockvault

O setor privado japonês está mostrando sinais de recuperação robusta no primeiro trimestre de 2024. De acordo com os dados mais recentes do Índice de Gerentes de Compras (PMI), a atividade nas empresas japonesas ganhou impulso renovado, marcando a terceira expansão consecutiva nos níveis de atividade e a mais forte desde agosto passado, de acordo com os dados da Match flash PMI divulgados nesta quinta-feira (21).

Os números indicam que a economia japonesa está se recuperando gradualmente, deixando os analistas otimistas quanto ao futuro.

Veja os índices do setor privado japonês
  1. PMI Composto: O PMI composto, que leva em conta os resultados alcançados nos setores de serviços e indústria transformadora, aumentou de 50,6 no mês passado para 52,3 em março. Isso sugere que as fábricas estão retomando a produção e atendendo à demanda crescente.
  2. Indústria Transformadora: O PMI da indústria transformadora subiu de 47,2 em fevereiro para 48,2 em março. Esse aumento é um sinal positivo, indicando que as fábricas estão se recuperando após a queda de 6,7% na produção industrial em janeiro deste ano.
  3. Setor de Serviços: O Índice de Atividade Empresarial de Serviços do Jibun Bank Japan subiu para 54,9 em março, em comparação com o valor do mês anterior de 52,9. Isso reflete um aumento na atividade do setor de serviços, à medida que a economia se reaquece.

O economista da S&P GlobalUsamah Bhatti, comentou sobre os dados: “Essa recuperação é um sinal positivo para a economia japonesa, especialmente após a queda acentuada na produção industrial no início do ano.”

Os investidores estão atentos às tendências positivas, e espera-se que essa recuperação continue nos próximos meses, impulsionando ainda mais a economia do Japão.

== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Nikkei Asia Japan

Total
0
Shares
Previous Article
Terremoto de magnitude 5.3 atinge o Japão em 21/03/2024 | Imagem JMA

Terremoto de magnitude 5,3 abala Tóquio e áreas próximas

Next Article
Pessoas em Tóquio | ©Kim Kyung

Tóquio emite alerta sobre surto infeccioso por síndrome do choque tóxico

Related Posts