Banco do Japão mantém política monetária inalterada

O BoJ decidiu por unanimidade manter inalterado o afrouxamento monetário em larga escala introduzido em abril deste ano.

Do Mundo-Nipo

Haruhiko Kuroda, presidente do Banco do Japão  (Foto: Kyodo)
O BoJ decidiu por unanimidade manter inalterado o afrouxamento monetário (Foto: Kyodo)

O Banco do Japão (BoJ) decidiu nesta quinta-feira manter a sua política monetária flexível, deixando inalterada sua avaliação de que a economia japonesa está “se recuperando moderadamente”, apesar da desaceleração nas exportações.

Após a reunião de dois dias do Conselho de Políticas, o BoJ decidiu por unanimidade manter inalterado o afrouxamento monetário em larga escala introduzido em abril deste ano.

O banco central pretende dobrar a base monetária e aumentar as compras de títulos do governo para alcançar uma inflação de 2% em dois anos.

A decisão foi tomada em um momento em que a economia japonesa parece estar superando a deflação crônica  de forma constante e crescente, com a demanda doméstica permanecendo sólida.

Nesta quinta-feira, o presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda, expressou confiança de que o banco atingirá a meta de inflação.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Primeiro lote de barras de combustível nuclear é transferido em Fukushima Daiichi

Next Article

Japão recebe críticas por cortar meta de redução de CO2

Related Posts