Do Mundo-Nipo
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, prometeu que vai promover reformas tributárias, que inclui reduzir o imposto corporativo, informou nesta quinta-feira (23) a emissora japonesa NHK.
A promessa foi feita durante o seu discurso de abertura no encontro anual de líderes políticos e empresariais em Davos, na Suíça. Em seu pronunciamento no Fórum Econômico Mundial, Abe fez menção à sua política econômica conhecida como ‘Abenomics’.
O premiê afirmou que a economia japonesa está prestes a se libertar do estado de deflação crônica. Segundo ele, a situação fiscal tem melhorado firmemente e o país caminha rumo à consolidação fiscal.
Falando sobre imposto, Abe mencionou a necessidade de promover incentivos fiscais fazendo com que o sistema tributário para as empresas se torne competitivo internacionalmente, manifestando prontidão para reduzir o imposto corporativo no Japão logo no início desse ano fiscal, a partir de abril.
Abe também lembrou que a força de trabalho feminina no país é o recurso menos utilizado, e prometeu fazer com que as mulheres ocupem 30% dos postos de liderança até 2020.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.