Do Mundo-Nipo
O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor manufatureiro do Japão teve piora nas condições de negócios em março, mostraram nesta terça-feira (24) dados preliminares da pesquisa realizada pelo instituto Markit Economics, em conjunto com o HSBC.
A pesquisa mostrou que o índice ficou em 50,4 pontos no terceiro mês de 2015. Em fevereiro, o indicador situou-se em 51,6 pontos. O índice acima do limiar de 50 pontos indica expansão da atividade no setor.
Segundo Amy Brownbill, economista da Markit e responsável pela pesquisa, a leitura de março destacou uma melhora fraca nas condições operacionais da manufatura do Japão.
“Os novos pedidos contraíram, enquanto a produção desacelerou a um ritmo moderado. Consequentemente, o crescimento do emprego teve o menor ritmo na atual sequência de expansão, enquanto a atividade de compras declinou pela primeira vez desde maio de 2014”, analisa Brownbill.
Fonte: Jornal de Finanças Último Instante.
*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.