Venda de computadores pessoais teve queda no Japão em 2012

Consumidores mudaram sua preferência para smartphones e tablets.

Do Mundo-Nipo

As transferências  domésticas de computadores pessoais no Japão tiveram um queda recorde em termos de valor no ano fiscal de 2012, que terminou em março.

A queda se deu principalmente pela concorrência de preços. Consumidores mudaram sua preferência para smartphones e tablets.

O valor total das vendas de PCs caíram 8% para cerca de 8 bilhões de dólares, informou a Japan Electronics and Information Technology Industries Association.

Esse foi o valor mais baixo desde que dados comparáveis ​​se tornaram disponíveis em 2007.

O número de PCs vendidos também teve uma queda de mais de 1%, para cerca de 11,1 milhões de unidades, marcando a primeira queda em quatro anos.

Computadores pessoais que executam o sistema operacional da Microsoft Windows 8 foi colocado à venda no ano passado no Japão, mas tiveram demanda menor que o previsto.

As informações são da rede NHK.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Fujitsu desenvolve tecnologia que digitaliza dados através de toque virtual no papel

Next Article

Japão vai tomar medidas contra gripe aviária

Related Posts