Cresce oferta de emprego para recém-formados no Japão

O número de vaga-candidato teve um aumento maior no setor da construção civil.

Do Mundo-Nipo

As perspectivas de emprego estão melhorando para os estudantes que irão concluir a universidade ou cursos de pós-graduação na primavera de 2015, de acordo uma pesquisa da Recruit Holdings, uma consultora japonesa especializada no setor.

A consultora entrevistou mais de 7.000 empresas sobre os seus planos para a contratação de novos trabalhadores no próximo ano. Do total, cerca 4.600 responderam a pesquisa.

A pesquisa mostra que 1,61 postos de trabalho estão em oferta por candidato, ou seja, há quase duas vagas para cada candidato. A proporção é 0,33 pontos mais elevada do que para as pessoas que se formaram neste ano.  O número vem melhorando significativamente, e registra o terceiro ano consecutivo de alta, destaca a Recruit Holdings.

O número de vaga-candidato teve um aumento maior no setor da construção civil, com 38 por cento, seguido pelas áreas de manufaturamento e de distribuição.

O pesquisador-chefe do Instituto Works Recruit, Yoshihiro Toyoda, afirma que as pequenas empresas tornaram-se mais ativas na contratação de novos trabalhadores, mesmo após o impacto do recente aumento do imposto sobre o consumo.

Por outro lado, o pesquisador alerta que ainda é cedo para projeções futuras, já que os efeitos do aumento sobre a economia japonesa têm de ser acompanhados no decorrer do atual ano fiscal.

(Do Mundo-Nipo com informações da mídia japonesa)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar tem 2ª queda seguida ante real com fluxo positivo e intervenções do BC

Next Article

Termina greve em fábricas da Toyota na Índia

Related Posts