Déficit comercial do Japão recua mais de 93% em abril

As exportações japonesas subiram pelo oitavo mês consecutivo.

Atualizado em 28/05/2015 – 08h21


A balança comercial do Japão voltou ao vermelho após um excedente em março, mas o déficit comercial em abril encolheu 93,5% ante o mesmo mês do ano anterior, para 53,4 bilhões de ienes, mostraram dados do governo nesta segunda-feira (25), indicando que a queda nos preços do petróleo comprimiu as importações.

De acordo com dados preliminares do Ministério das Finanças, as exportações subiram 8% em abril ante igual mês do ano anterior, para 6.551,5 trilhões de ienes, marcando o oitavo mês consecutivo de expansão, em grande parte devido a fraqueza do iene, que impulsionou os embarques de automóveis para os Estados Unidos e de semicondutores para a China.

Já as importações recuaram pelo quarto mês consecutivo, para 6.604,9 trilhões de ienes, retração de 4,2% em comparação com abril do ano passado, ainda influenciadas pelo declínio nos preços do petróleo.

Na mesma base de comparação, as exportações do Japão para China, Estados Unidos e Europa, cresceram 24%, 21,4% e 0,8%, respectivamente.

(Com Agência Kyodo)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Frutas caras Melao Yubari Foto Kyodo 900x600 05 2015

Dois melões são leiloados no Japão por mais de US$ 12 mil

Next Article

Japão oferece US$ 720 milhões em ajuda ao Iraque

Related Posts