Do Mundo-Nipo
O governo japonês está fazendo as últimas revisões em um pacote de estímulos econômicos que visa amortecer o impacto do planejado aumento do imposto sobre o consumo.
O pacote de 50 bilhões de dólares deve ser finalizado até a próxima segunda-feira (30), antes do primeiro-ministro Shinzo Abe anunciar sua decisão sobre o aumento de impostos.
Cerca de 3 bilhões de dólares do pacote serão concedidos para empresas que aumentarem a produtividade através da instalação de novas máquinas. Outros 3 bilhões de dólares devem ajudar moradores de baixa renda, com cerca de 100 a 150 dólares por pessoa.
Os subsídios no total de 4 bilhões de dólares são planejados para ajudar consumidores domésticos. Pessoas abaixo de um determinado nível de renda receberão até 3 mil dólares em subsídios.
O pacote de estímulo inclui os gastos para reparar antigos túneis e pontes, bem como subsídios para ajudar as pequenas e médias empresas a investirem em suas fábricas.
A melhora da infraestrutura também está prevista para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2020.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.