Disponibilidade de emprego no Japão atinge maior nível em mais de 23 anos

Em maio, havia no país 119 empregos disponíveis para cada 100 candidatos.
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

O número de postos de trabalho abertos no Japão atingiu o nível mais alto em mais de 23 anos, enquanto a taxa de desemprego manteve-se estável em maio, mostraram dados do governo sexta-feira (26), indicando que as condições do mercado de trabalho no país continuam melhorando em meio à recuperação econômica.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social informou que a relação entre empregos e candidatos subiu 0,2 ponto porcentual, situando-se em 1,19 em maio ante 1,17 em abril, ou seja, havia no país 119 empregos disponíveis para cada 100 pessoas em busca de trabalho. Trata-se do nível mais alto desde março de 1992.

Dados preliminares do Ministério dos Assuntos Internos e Comunicações mostraram que a taxa de desemprego no país ficou em 3,3% em maio, inalterada em relação a abril e em linha com as previsões de analistas.

O número de desempregados caiu para 2,18 milhões no quinto mês do ano, recuo de 0,5% na comparação com o mês anterior, em cálculo sazonalmente ajustado. Por sua vez, o número de pessoas empregadas aumentou em cerca de 20 mil, situando-se em 64 milhões em maio.

Por gênero, o índice de emprego aumentou para as mulheres no mês de relatório, enquanto a taxa de desemprego recuou 0,2 ponto percentual, para 3,0%, nível mais baixo desde fevereiro de 1995. Já o índice de desemprego para os homens aumentou 0,2 ponto, para 3,6%.

(Com Agência Kyodo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.


Descubra mais sobre Mundo-Nipo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Total
0
Shares
Veja mais dessa categoria