Japão decide cortar metade dos subsídios que limitam a produção de arroz

O corte do subsídio terá início no próximo ano fiscal, que começa em abril em 2014.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês decidiu tomar medidas para finalizar seu programa de limitação da produção de arroz, que teve início há mais de 40 anos com a finalidade de evitar a queda dos preços e incentivar o cultivo, de acordo com a NHK News.

 

Plantação de arroz no Japão (Foto: Aflo Imagem)
Os subsídios deverão ser cortados pela metade no próximo ano fiscal, que começa em abril em 2014 (Foto: Aflo Imagem)

 

Segundo informou a NHK, a decisão foi tomada na terça-feira (26), durante uma reunião entre o primeiro-ministro Shinzo Abe e outros responsáveis, além de interessados no assunto.

Abe disse que o Japão deve criar um ambiente em que produtores com mente empreendedora possam crescer. Mas acrescentou que reformas são necessárias a fim de aumentar o setor de agricultura do país e a renda dos agricultores.

Os subsídios deverão ser cortados pela metade no próximo ano fiscal, que começa em abril em 2014. O governo também planeja interromper o estabelecimento de metas de produção no ano fiscal de 2018.

Também ficou acordado que o governo deverá decidir se acabará com o programa após analisar o resultado das medidas.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.


Descubra mais sobre Mundo-Nipo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Total
0
Shares

Deixe um comentário

Veja mais dessa categoria