Vendas no varejo do Japão atingem o nível mais alto em 17 anos

As vendas cresceram 11% em março, chegando à oitava elevação mensal consecutiva e a mais alta desde 1997.
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

As vendas do varejo no Japão cresceram 11% em março, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, chegando à oitava elevação mensal consecutiva do indicador e atingindo o seu nível mais alto em 17 anos, mostraram dados do governo nesta segunda-feira (28).

O Ministério da Economia, do Comércio e da Indústria informou que as vendas em varejistas de grande porte avançaram 16,1% na relação anual.

Os consumidores japoneses aumentaram suas compras em março, antes do aumento do imposto sobre as vendas, de 5% para 8%, que começou a vigorar em 1º de abril, data do início do ano fiscal japonês.

Números recentes indicam que os gastos dos consumidores encolheram em abril. A queda, no entanto, ocorre dentro do esperado pelo Banco do Japão (BoJ, o banco central do país). Economistas esperam uma retomada gradual das vendas a partir de maio.

(Com Agência Kyodo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha em baixa de 0,98%

Next Article

Japão sobe cinco posições no ranking global de acesso à tecnologia

Related Posts