Vendas no varejo do Japão crescem 5% em abril

É a primeira alta em quatro meses, após uma queda de quase 10% em março.
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

As vendas no varejo do Japão em abril subiram 5,0% ante o mesmo mês do ano anterior, marcando a primeira alta em quatro meses, após uma queda de 9,7% em março, mostraram dados do governo nesta quinta-feira (28), sinalizando que a demanda dos consumidores está gradualmente melhorando.

Os números, divulgados pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria, são um sinal encorajador de que as famílias estão começando a gastar novamente. O resultado expressivo ocorre exatamente um ano após o aumento na taxa sobre consumo, de 5% para 8%, em abril de 2014, quando as vendas no varejo se enfraqueceram e causaram um esfriamento na intenção de compra dos japoneses acima do esperado pelo governo.

As vendas no varejo também avançaram na comparação mensal, 0,4% ante março, o que sugere que o apetite do consumidor se recupera lentamente. O ministério atribuiu a melhora do indicador em abril aos aumentos nas vendas de automóveis e de eletrônicos.

(Com Agência Kyodo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Casal imperial do Japão homenageia vítimas de bombardeio em Tóquio

Next Article

Preço médio da gasolina no Japão atinge o maior nível do ano

Related Posts