Fundos para reconstrução do nordeste do Japão são devolvidos ao governo

Os recursos fazem parte dos cerca de 1 bilhão de dólares que o governo havia solicitado de províncias e outros órgãos públicos.

Do Mundo-Nipo

Ainda há muito trabalho a ser feito para reconstrução do nordeste do Japão, que foi atingido pelo terremoto e tsunami em 2011, mas o governo japonês informou que municípios estão retornando mais de 700 milhões de dólares em fundos não utilizados para o cofre do estado.

 

Porto de Ishinomaki depois de ser atongodo pelo tsunami de março de 2011 (Foto: U.S. Navy)
Porto de Ishinomaki depois de ser atongodo pelo tsunami de março de 2011 (Foto: U.S. Navy)

 

Os recursos fazem parte dos cerca de 1 bilhão de dólares que o governo havia solicitado de províncias e outros órgãos públicos em todo o país para serem pagos.

A mudança veio como uma crítica de que alguns fundos de reconstrução estavam sendo usados ​​para projetos alheios fora das áreas afetadas pelo desastre.

A Agência de Reconstrução do Japão disse em uma reunião com parlamentares nesta quinta-feira que, a partir do dia 31 de julho, cerca de 70% dos fundos solicitados foram devolvidos ou estavam programados para serem devolvidos.

As informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Economia em mundo-nipo.com/economiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Pescadores japoneses pressionam Tepco a acabar com vazamento de água radioativa

Next Article

Brasileiros integrantes de quadrilha são presos por roubo de carro no Japão

Related Posts