Japão estima receita adicional de 5,1 trilhões de ienes após aumento sobre imposto

Mais da metade da receita adicional será destinada para cobrir gastos com pagamentos de pensões.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês está projetando arrecadar 5,1 trilhões de ienes em receitas adicionais no fiscal de 2014, que começa em abril, se o imposto sobre consumo for elevado como esperado, disseram fontes próximas a agencia Kyodo nesta segunda-feira (30).

Mais da metade da receita adicional, cerca de 2,95 trilhões de ienes, será destinada para cobrir gastos com pagamentos de pensões, de acordo com as fontes.

É amplamente esperado que o primeiro-ministro Shinzo Abe anuncie na próxima terça-feira que seu governo está planejando elevar a taxa de imposto em abril de 2014, início do novo ano fiscal no Japão, para 8% ante os 5% atuais.

O governo até agora tem dado algumas indicações sobre como seria passar a novas receitas quando a taxa do imposto for eventualmente aumentada para 10%, mas não revelou sua estimativa sobre a receita do imposto e quais seriam os planos de gastos após a caminhada provisória para 8%.

As informações são da agência Kyodo – Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Renomada escritora japonesa Toyoko Yamasaki morre aos 88 anos

Next Article

Adeus à Toyoko Yamasaki, a maior escritora do Japão sobre injustiças sociais

Related Posts