Do Mundo-Nipo
A taxa de desemprego do Japão subiu de forma inesperada em agosto, mas a disponibilidade de empregos melhorou pelo sexto mês consecutivo, mostraram dados do governo nesta terça-feira (data local), em um sinal encorajador para os esforços do governo em reanimar a economia.
A taxa de desemprego ficou em um ajuste sazonal de 4,1% em agosto, contrariando as previsões de 3,8%, o que teria sido inalterada a partir da leitura em julho, mostraram os dados do Ministério do Interior.
Dados separados do Ministério do Trabalho mostraram que a disponibilidade de emprego no país melhorou pelo sexto mês consecutivo e atingiu o maior nível em mais de cinco anos. A relação vaga-candidato subiu para 0,95 em agosto, em linha com as expectativas e acima de 0,94 do mês anterior, o que significa que 95 posições estavam disponíveis para cada 100 candidatos a emprego.
O número de pessoas ocupadas em agosto foi de 63,10 milhões, uma alta de 290 mil ou 0,5% no ano, enquanto o número de pessoas desempregadas ficou em 2,71 milhões, uma queda de 60 mil ou 2,2%.
As informações são da agência Kyodo – Todos os direitos reservados.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.