Do Mundo-Nipo
A taxa de desemprego do Japão caiu em dezembro para a mínima de seis anos, enquanto a disponibilidade de vagas atingiu o maior nível em seis anos, mostraram dados do governo nesta sexta-feira (31), sugerindo que o Banco do Japão está próximo de atingir sua meta de inflação.
O índice ajustado sazonalmente caiu para 3,7% em dezembro, ante 4% em novembro, de acordo com dados do Ministério do Interior e Comunicação. A expectativa do mercado era de 3,9 por cento, em média.
A relação vaga-candidato subiu para 1,03 em dezembro, ante 1,00 em novembro, superando a previsão de 1,1 de analistas. A leitura representa o maior nível desde setembro de 2007, quando a relação também ficou em 1,03.
Já a oferta de novos empregos cresceu 2,8% em dezembro ante o mês de novembro. Em relação a dezembro do ano anterior, a oferta no mesmo mês em 2013 foi bem mais elevada, registrando um avanço de 10,9%.
As informações são da Agência Kyodo. Todos os direitos reservados.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.