Veja as previsões de analistas para o mercado de criptomoedas em 2023

Muitos traders creem que analistas experientes podem ler as tendências e criar gráficos para prever mudanças futuras no mercado de criptomoedas.
Analistas de mercado de criptomoedas trabalhando | ©Depositphotos
©Depositphotos

Criado em 2009 pelo grupo Satoshi Nakamoto, o Bitcoin conquistou uma legião de fãs, adoradores, céticos, haters e investidores. Fale o que quiser, mas graças ao Bitcoin, o mercado de criptomoedas está  avaliado em bilhões de dólares.

Embora a criptomoeda ainda não seja tão popular quanto se pensa, é muito difícil prever um futuro concreto para esse mercado, ou seja, é melhor ser honesto e dizer que não é possível criar uma precisão concreta a longo prazo, talvez um pouco mais a curto prazo.

Mesmo que soubéssemos tudo sobre Bitcoin e suas alternativas, prever o preço de qualquer commodities é um pouco complexo e não há garantias. Especialistas fizeram algumas previsões até 2025. Suas estimativas variam de US$ 1.000.000 a quase zero. E qualquer uma dessas previsões pode se tornar realidade, por incrível que pareça.

De todas as criptomoedas existentes (acredite, são muitas), o Bitcoin representa cerca de metade desse mercado bilionário. Não precisa ser um expert para saber que é e sempre será a criptomoeda mais proeminente no mundo. Porém, nem mesmo a melhor das criptomoedas consegue derrotar um adversário indestrutível: a inflação.

Urso pardo | Foto: Patrice Schoefolt / Pexels Photo
O bear market das criptomoedas vai até quando? | ©Pexels Photos
As análises técnicas são precisas no mercado das criptomoedas?

Analistas técnicos do mercado de criptomoedas afirmam que podem prever seu movimento graças a algumas técnicas e outros indicadores em seus gráficos. Eles afirmam que os indicadores refletem o comportamento humano em vez do verdadeiro valor de uma ação. Supostamente, isso ocorre porque muitos indicadores de mercado refletem comportamentos financeiros comuns no lugar de custos específicos.

Muitos traders creem que analistas experientes podem rastrear esses comportamentos e criar gráficos para prever mudanças futuras.

As previsões de todas as criptomoedas, no geral, não são confiáveis ​​devido aos diferentes fatores que influenciam o mercado. Independentemente disso, cada um desses aspectos é crítico para o mercado e pode causar incertezas nas previsões. Compreender o mercado exige seguir essas tendências.

Muitos investidores utilizam plataformas sociais para realizar suas operações, pois as mesmas oferecem diversas ferramentas que auxiliam os traders a realizarem seus investimentos em quaisquer tipos de mercados.

As notícias econômicas e políticas impactam o mercado de criptomoedas?
Gráficos do mercado de criptomoedas | ©Depositphotos
Dados macroeconômicos, notícias políticas, entre outros acontecimentos no globo, geralmente influenciam o mercado financeiro de modo geral, mas o de criptomoedas é o menos afetado | ©Depositphotos

As notícias relacionadas a criptomoedas têm um grande efeito nos mercados de câmbio e ações. Qualquer notícia específica relacionada a criptomoedas pode causar uma mudança significativa na volatilidade do mercado de criptomoedas e no mercado tradicional. Junto com isso, notícias econômicas e políticas gerais podem afetar os preços de todas as criptomoedas e títulos.

Por exemplo, a taxa de desemprego nos Estados Unidos, a guerra comercial entre China e Estados Unidos, ou mudanças na taxa de juros do Banco Central Europeu ou banco central dos EUA (FED), podem causar condições tempestuosas nos preços dos títulos e moedas. No entanto, nenhum deles tem um impacto significativo no mercado de criptomoedas, isto é, o mercado das criptomoedas é afetado sim pelas notícias, porém não tanto quanto o mercado tradicional.

Por enquanto, o melhor é continuar com a velha e boa cautela, ou seja, evitar o FUD ou cair em notícias tendenciosas. Lembre-se que o mercado de criptomoedas é muito volátil, e qualquer decisão precipitada baseada em determinada notícia ou acontecimento pode causar um grande estrago.

Fotos: Pexels | Depositphotos.

Total
1
Shares
Previous Article
Ilustração do julgamento de Akinori Hashimoto | Foto: Reprodução / TBS

Japão condena ex-educador a 20 anos de prisão por abuso infantil

Next Article
Jogador profissional de poker Naoya Kihara | ©Jamie Thomson

GipsyTeam: seu passaporte para o mundo do poker

Related Posts