Futebol feminino: Brasil vence o Japão de virada em amistoso em SP

As japonesas começaram na frente, mas o Brasil virou o jogo por duas vezes e marcou o gol da vitória nos acréscimos da etapa final. 
Priscila comemora após marcar o gol da vitória do Brasil sobre o Japão em amistoso no Brasil | ©Andre Penner / AP
A estreante Priscila marcou o gol da vitória do Brasil sobre o Japão em amistoso realizado em São Paulo | ©Andre Penner / AP

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino derrotou, de virada, a seleção do Japão por 4 a 3 nesta quinta-feira (30), em jogo amistoso realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. 

Fujino, Endo e Tanikawa balançaram as redes para as japonesas, enquanto Bia Zaneratto marcou dois para o Brasil. Gabi Portilho e Priscila completaram o placar.

De acordo com o jornal Lance!, a equipe do Japão iniciou mais ofensiva e largou na frente, mas ao longo do primeiro tempo, as brasileiras conseguiram assumir uma posição um pouco mais avançada. Ambos times conquistaram diversas oportunidades de finalização.

Com um passe de Miyazawa, Fujino aproveitou o espaço na área e marcou o gol para as japonesas aos 37 minutos de jogo. Não muito depois, Bia Zaneratto balançou as redes em uma cobrança de falta e empatou o jogo para o Brasil.

O segundo tempo iniciou com um Brasil mais focado no ataque, mas ainda sofrendo com a marcação japonesa. Contudo, em um deslize na defesa das adversárias, Gabi Portilho driblou a marcação e marcou o segundo para o Brasil. Apenas dois minutos depois, Zaneratto balançou as redes novamente para as brasileiras e abriu dois gols de vantagem sobre o Japão.

Quase ao fim da partida, com 3 a 1 para o Brasil, as japonesas empataram com pênalti marcado por Endo e, logo em seguida, um gol de Tanikawa, após um cruzamento de Shimizu.

Então, chegando ao final dos acréscimos, passando 6 minutos do tempo regulamentar, tudo indicava que o amistoso acabaria empatado. Porém, em mais uma virada brasileira, a estreante Priscila decretou a vitória do Brasil com um belo gol aos 51 minutos do segundo tempo.

As duas equipes se enfrentam novamente em amistoso no domingo (03). Dessa vez a partida será disputada no Morumbi, também em São Paulo, às 11h, conforme noticiou o jornal Lance!

Segundo a Kyodo News, o Japão intensifica os preparativos para duas partidas das eliminatórias para as Olimpíadas de Paris contra a Coreia do Norte, em fevereiro.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article
Loja varejista em Tóquio | ©Issei Kato

Vendas no varejo do Japão caem pela 1ª vez em 4 meses

Next Article
Cena do filme O Menino e a Garça | Reprodução

“O Menino e a Garça” leva prêmio de Melhor Animação em Nova York

Related Posts