Custos elevados e impacto ambiental obrigam Tóquio a rever planos para Olimpíadas

Tóquio pretende revisar os custos de infraestrutura e impacto ambiental para os Jogos Olímpicos…

Do Mundo-Nipo

O governo de Tóquio pretende revisar os custos de infraestrutura e impacto ambiental para os Jogos Olímpicos de 2020.

O governador da capital japonesa, Yoichi Masuzoe, assegurou uma nova revisão das construções planejadas para ajudar os cidadãos japoneses a compreender os planos.

Conforme estimativas do governo metropolitano, o custo para as novas instalações e reformas das existentes é o dobro dos 1,5 bilhão de dólares previstos inicialmente. Neste sentido, o novo Estádio Nacional de Tóquio vem sendo criticado devido ao preço da contrução e dos danos visuais à paisagem da cidade.

 

Imagem do projeto do novo Estádio Nacional de Tóquio(Imagem: Comitê Olímpico Internacional)
(Imagem: Comitê Olímpico Internacional)

 

“Precisamos examinar de forma realista que tipo de legado deixará o que está projetado, uma vez acabem os Jogos”, afirmou Masuzoe à assembleia municipal na terça-feira (10), conforme citado pela agência AFP.

“Temos que levar em conta as preocupações sobre o custo que representa preparar os Jogos, assim como o preço crescente dos materiais e dos gastos trabalhistas”, declarou o governador.

Ele ainda acrescentou que “os Jogos Olímpicos e Paralímpicos não são só o acontecimento esportivo mais importante do mundo, mas também são eventos que trazem consigo grandes oportunidades para o povo e a cultura da cidade anfitriã”.

O Comitê Organizador de Tóquio já declarou que realizará uma reunião na quinta-feira (12) para reajustes com políticos da cidade e o chefe do Comitê Olímpico do Japão, Tsunekazu Takeda.

(Do Mundo-Nipo com informações de Agências Internacionais)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Iene sobe após Banco Mundial reduzir previsão de crescimento global

Next Article

Bolsa de Tóquio abre em baixa de 0,76%

Related Posts