Olimpíadas de Tóquio mostrará ao mundo a avançada tecnologia do Japão, diz premiê

Abe disse que as Olimpíadas em Tóquio será o “palco dos sonhos”.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse que usará os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2020, em Tóquio, para mostrar ao mundo a avançada tecnologia japonesa.

Falando em uma conferência sobre tecnologia científica e inovação, Abe chamou as Olimpíadas em Tóquio de “palco dos sonhos”, não só para os atletas, mas também para a indústria tecnológica do Japão.

O premiê pediu que o setor público e privado trabalhasse em conjunto para “demonstrar ao mundo a habilidade do Japão em tornar os sonhos realidade”.

Durante a conferência, que ocorreu em Tóquio na última sexta-feira, foram exibidas tecnologias avançadas que deverão ser comercializadas a tempo para os Jogos Olímpicos na capital japonesa.

Entre as tecnologias de ponta demonstradas no evento, estava um avançado sistema tradutor multilíngüe. O dispositivo permite a tradução instantânea e simultânea de áudio em praticamente todos os idiomas pertencentes aos países que participarão das Olimpíadas.

Além dele, foi apresentado um inovador sistema de segurança que utiliza tecnologia de reconhecimento facial. Na demonstração do equipamento, os desenvolvedores simularam um evento esportivo ocorrendo em um estádio lotado, no qual o sistema foi capaz de identificar um homem com atitude suspeita entre milhares de espectadores.

O premiê convocou fabricantes do setor a desenvolver soluções tecnológicas a serviço das Olimpíadas e do próprio país.

== Kyodo

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar tem 3ª alta seguida e fecha a R$ 3,12 com dados fracos da China

Next Article

Bolsa de Tóquio fecha em leve alta com expectativas de balanços nos EUA

Related Posts