Olimpíadas: Shinzo Abe pretende participar da reunião do COI em Buenos Aires

A reunião de cinco dias do COI está prevista para começar no dia 06 de setembro.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Aflo Images)
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Aflo Images)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pretende participar da reunião geral do Comitê Olímpico Internacional (COI) em Buenos Aires, Argentina,  em setembro, como forma de apoiar a candidatura de Tóquio para sediar os Jogos Olímpicos de 2020, informou uma fonte do governo japonês nesta sexta-feira.

A reunião de cinco dias do COI está prevista para começar no dia 06 de setembro.

Abre pretende encurtar sua participação na reunião do G20, que será realizada em São Petersburgo, na Rússia, nos dias 05 e 06 de setembro.

Tóquio, Istambul e Madrid estão concorrendo para sediar os Jogos de 2020. O local dos jogos será escolhido por cerca de 100 membros do COI na reunião de Buenos Aires em 7 de setembro.

A proposta da capital japonesa é vista como superior à de Istambul, que foi atingida por uma onda de manifestações contra o governo, e Madrid, que tem sofrido com a atual crise econômica global.

Tóquio, que sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1964, perdeu na segunda rodada de votação da reunião do COI em 2009, quando o Rio de Janeiro foi escolhido como sede dos Jogos de 2016.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Governo japonês pede igualdade de gênero em empresas do país

Next Article

China faz exigências para manter conversações sobre Ilhas Senkaku com o Japão

Related Posts