Governo japonês pretende cobrar empréstimo 16,5 bilhões de ienes da Tepco

O montante não pago inclui as despesas com o trabalho de descontaminação do governo perto da usina Fukushima Daiichi.

Do Mundo-Nipo

Tepco (Foto: AFLO Images)
Foto: AFLO Images

O Ministério do Meio Ambiente do Japão está ponderando a apresentação de uma ação judicial contra a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), pedindo o pagamento de 16,5 bilhões de ienes em despesas com a descontaminação desde a eclosão da crise nuclear em 2011.

O montante não pago inclui as despesas com o trabalho de descontaminação do governo perto da usina Fukushima Daiichi, realizada com base diretrizes especiais para evitar a contaminação radioativa, bem como subsídios governamentais destinados aos governos locais que realizaram um trabalho de descontaminação.

Embora não haja uma data limite para o pagamento do empréstimo, enquanto a Tepco não reembolsar o dinheiro o governo continua a usar o do contribuinte.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Nishikori bate francês e avança às oitavas de final de Roland Garros pela primeira vez

Next Article

Japão pretende popularizar moda Lolita no exterior

Related Posts