Tepco pretende restaurar centro de treinamento de futebol em Fukushima

Cerca de 1 milhão de pessoas utilizavam o J -Village anualmente antes do terremoto e tsunami de março de 2011.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), que opera a usina danificada Fukushima Daiichi, pretende avançar o trabalho de restauração de um centro de treinamento de futebol nacional na província de Fukushima e reabri-lo em 2018.

As autoridades dizem que a companhia pretende restaurar e descontaminar o complexo J-Village, a cerca de 20 km ao sul da usina Fukushima Daiichi.

Cerca de 1 milhão de pessoas utilizavam o J -Village anualmente antes do terremoto e tsunami de março de 2011. Ele também serviu como um campo de treinamento da seleção de futebol do Japão.

Após o acidente nuclear, o complexo foi transformado em uma base para os trabalhadores que tentam conter a crise. Seu terreno ainda está sendo usado ​​como espaço para armazenamento de equipamento para o trabalho de descontaminação nuclear.

Em seu plano de negócios de 10 anos divulgado no mês passado, a Tepco informou que vai transferir sua sede de reconstrução a partir de J-Village para um novo local na província de Fukushima.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

China e Coreia do Sul se preparam para reunião este ano

Next Article

Japão enfrentará dificuldades para chegar a acordo sobre direto de autodefesa coletiva

Related Posts