Nagasaki realiza treinamento de evacuação de crise nuclear

O exercício foi realizado com o pressuposto de que 62.500 pessoas em Nagasaki deveriam ser evacuadas.

Do Mundo-Nipo

O governo provincial de Nagasaki realizou no sábado uma simulação de evacuação para moradores que vivem a 30 quilômetros de uma usina de energia nuclear da região.

O exercício foi realizado com o pressuposto de que 62.500 pessoas em Nagasaki, incluindo cerca de 24 mil habitantes de 10 ilhas remotas, deveriam ser evacuadas.

De acordo com informações da rede NHK, um navio particular foi utilizado para evacuar as pessoas da ilha Takashima, que fica a menos de 9 km da usina nuclear Genkai, na prefeitura de Saga.

Um helicóptero do exército foi utilizado para transportar moradores  da ilha Azuchiohshima para sua base em Sasebo, na prefeitura de Nagasaki, onde as mesmas passaram por testes de radiação.

Em caso de um acidente nuclear ocorrer, mais de 1.200 moradores de Azuchiohshima seriam evacuados por balsas e barcos de pesca.

No entanto, alguns moradores da região acreditam que a evacuação via barcos particulares não seja garantida, devido o mau tempo poder dificultar a navegação e as embarcações não serem seguras.

O governo de Nagasaki disse, por sua vez, que em caso de escassez de embarcações privadas, a Guarda Costeira e barcos e aviões da polícia compensarão.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Acidentes rodoviários deixam 59 mortos às vésperas de Ano Novo na China

Next Article

Príncipe Akishino parte para funeral de ex-rei de Camboja

Related Posts